Muay thai é o "segredo" de Mariana Rios; conheça os benefícios da atividade | +ATIVA Muay thai é o "segredo" de Mariana Rios; conheça os benefícios da atividade – | +ATIVA

Últimas Notícias

Muay thai é o "segredo" de Mariana Rios; conheça os benefícios da atividade

13, junho 2018 | Por Redação

Bárbara Saryne

A artista, que não curte muito a musculação, encontrou na luta um jeito de se manter saudável e em forma, mas profissional alerta: “Não faz milagre”

Aos que ficam curiosos para descobrir os segredos por trás do corpão de Mariana Rios, a artista não esconde: o muay thai é o responsável por suas curvas. “Adoro fazer esse tipo de atividade física”, diz ela em um papo com o Delas, reforçando que recomenda a luta para quem pensa em colocar a saúde em primeiro lugar.

Leia também: Mulher conta que superou depressão após iniciar atividade física

Mariana Rios não gosta muito da musculação e encontrou no muay thai uma opção para estar sempre em movimento

Mariana Rios não gosta muito da musculação e encontrou no muay thai uma opção para estar sempre em movimento

Foto: Reprodução/Instagram


“Ir para a academia fazer musculação é muito difícil, então prefiro o muay thai e os exercícios funcionais, que me dão mais disposição. Não é só uma questão de estética, é saúde também. Senti muita diferença no meu corpo quando comecei a lutar”, garante a cantora, que faz sucesso nas redes sociais com fotos e stories positivos, sempre com mensagens muito inspiradoras, e ainda aproveita o espaço para recomendar o exercício físico aos seguidores e amigos.

Mariana, porém, não é a única apaixonada por essa modalidade de atividade física. Assim como ela, a paulistana Julia Apolônio, de 22 anos, conta que se matriculou no muay thai sem muitas expectativas, mas ficou satisfeita com o resultado e, hoje, dá até aulas da modalidade. “Ajuda muito, tanto fisicamente quanto mentalmente. Falo por experiência própria. A luta me ajudou a ter mais concentração e disciplina. No quesito saúde, me ajudou a controlar o peso e aumentar a minha resistência”, revela.

Benefícios, sim, mas sem milagres

Aos que buscam o emagrecimento rápido, no entanto, Julia explica que o ideal é não apostar só no muay thai. Uma consulta com o endocrinologista, para seguir uma dieta, segundo ela, é o mais recomendável, pois a arte marcial não costuma fazer milagres.

“Quando eu comecei a praticar, meu corpo mudou bastante. Não seguia nenhuma dieta específica e, mesmo assim, emagreci e defini os meus músculos. Mas, quem quer resultados rápidos e já pensa em começar as aulas, é importante entender que um acompanhamento médico faz a diferença”, explica a professora.


Mariana, por exemplo, afirma que cortou a carne vermelha de seu cardápio e, hoje, é quase uma vegetariana. Segundo a atriz, há situações raras em que o peixe faz parte do cardápio, mas, em geral, ela consome muitas frutas, legumes e verduras para não fazer exercícios físicos à toa, já que a dieta e os treinos se complementam.

Leia também: Descubra o melhor exercício físico para cada fase da mulher

“Eu também gosto do arroz com feijão, todo dia tem de ter. Só me esforço para dar uma segurada no doce porque eu amo sorvete e chocolate. Tento não comer durante a semana para poder sentir um gostinho diferente aos sábados e domingos”, conta.

Para Julia, o que a atraiu no muay thai foi perceber que a atividade usava o próprio peso do seu corpo para definir seus músculos, e, segundo ela, é justamente esse o motivo de a luta fazer tanto sucesso entre as famosas. “Não é uma coisa repetitiva como a musculação, que você também precisa utilizar pesos maiores para crescer”, afirma.

Além disso, o muay thai é visto com bons olhos aos que procuram o exercício para relaxar a mente. Julia garante que os treinos proporcionam o desenvolvimento mental e ainda ajudam as pessoas a reconhecerem seus limites e descobrirem como superá-los.

Nem todas as pessoas, porém, procuram a arte marcial por esses motivos. Ligada ao budismo, a atividade física também atrai quem se identifica com as crenças particulares do povo tailandês, e Julia explica que os treinadores costumam explicar para os iniciantes qual é a relação da luta com a fé.

“Se você olhar alguns vídeos, no começo de várias lutas os competidores fazem rituais diferentes. Esses rituais representam um pedido de proteção e também servem para mostrar o respeito pelo adversário antes do embate”, explica.

Outras apostas de Mariana


Embora essa modalidade esteja no topo da listinha de cuidados com o corpo de Mariana, a artista revela que também é adepta da drenagem modeladora e do manthus, um tratamento estético utilizado para combater gordura localizada, flacidez e celulite por meio de um ultrassom que elimina a gordura das células.

“Ah, não me dando choque e não doendo nada, eu gosto. Mas confesso que tenho pânico de agulha (risos), não faço tratamentos que precisam furar”, conta ela, que tem facilidade para perder peso e ama o seu corpo do jeito que está agora.

Leia também: Malhação, boa alimentação e drenagem para um bumbum perfeito

“Eu sempre gostei de ficar mais magra porque sempre fui magrinha, minha família toda tem a estrutura magra. Eu recomendo o muay thai e outras atividades físicas para as pessoas porque fazem bem em vários aspectos, mas isso não quer dizer que todo mundo tem de ser magro, falo isso sempre nas minhas redes sociais”, conclui.

Comentário estão suspensos.

CLOSE
CLOSE