Ensaio fotográfico mostra como é difícil ser mãe de crianças pequenas | +ATIVA Ensaio fotográfico mostra como é difícil ser mãe de crianças pequenas – | +ATIVA

Últimas Notícias

Ensaio fotográfico mostra como é difícil ser mãe de crianças pequenas

16, maio 2018 | Por Redação

iG Delas

Projeto de Giedre Gomes, ensaio fotográfico mostra cenas comuns na vida de quem é mãe e surpreende mulheres que nunca tinham notado o “trabalho”

Não é só glamour e carinho. Embora as redes sociais fiquem cheias de fotos e mensagens com declarações de amor, sobretudo no Dia das Mães, as mulheres sabem que o dia a dia de quem cuida de crianças pequenas exige muita ralação. Pensando nisso, a fotógrafa Giedre Gomes, de Cedar Lake, em Indiana, nos Estados Unidos, resolveu mostrar esse outro lado a quem nunca parou para pensar nisso, com um ensaio fotográfio surpreendente.

Leia também: Ensaio fotográfico transforma barriga de grávida em cenários incríveis

Com crianças agitadas%2C mães não conseguem usar o banheiro%2C e fotógrafa registra a intimidade em ensaio fotográfico

Com crianças agitadas%2C mães não conseguem usar o banheiro%2C e fotógrafa registra a intimidade em ensaio fotográfico

Foto: Instagram/Reprodução


Nas imagens, Giedre foi sensível e conseguiu capturar momentos tensos para as mães, como a dificuldade de dormir uma noite inteira, o fato de ter de parar o que estiver fazendo para alimentar o filho e as trocas de fraldas, que parecem não ter fim. Quando o assunto é privacidade, quem já teve filho sabe que tudo muda após o nascimento. No ensaio fotográfico, as mães aparecem sem conseguir usar o banheiro ou simplesmente tomar banho em paz.


No Instagram da fotógrafa, algumas mulheres riram e se identificaram muito com as fotos, outras acharam interessante e parabenizaram o trabalho de Giedre, pois nunca tinham se atentado ao quanto são fortes e precisam dar conta de tudo. “Acho que nunca vi fotos de mães tão verdadeiras como essas”, comentou uma internauta na página do Facebook da fotógrafa.

Repercussão deixa a fotógrafa feliz

Nas redes sociais, Giedre compartilha artigos do mundo inteiro divulgando seu trabalho e fica orgulhosa com a repercussão. A primeira vez em que ela publicou o ensaio fotográfico foi no Dia das Mães, com a intenção de chocar quem esquece tudo o que uma mãe faz para um filho na infância.

“Queria desejar a todas as mães, e as que serão mamães em breve, um dia muito feliz!”, disse a fotógrafa, que conseguiu colocar o projeto em prática fotografando a rotina de suas amigas. Jamie Danaher Dragisic, uma das mães que aparecem nas fotos, celebrou quando soube que o ensaio fotográfico é um sucesso no Brasil.

Leia também: Após petição, fotos de parto não serão mais retiradas do Facebook e Instagram

“Sempre quis ir para o Brasil. Agora posso dizer que estive lá!”, brincou no Facebook. A responsável pelo ensaio fotográfico, Giedre, foi na onda. “Obrigada a todas as malucas que fizeram parte disso. Estou muito feliz de poder dividir com vocês esse trabalho”, afirmou.

Comentário estão suspensos.

CLOSE
CLOSE