Confira 7 sinais de que você ainda não superou um amor antigo | +ATIVA Confira 7 sinais de que você ainda não superou um amor antigo – | +ATIVA

Últimas Notícias

Confira 7 sinais de que você ainda não superou um amor antigo

13, setembro 2017 | Por Redação

iG Delas

Após o término de um relacionamento, muita gente passa por aquela fase de negação em que dizem ter superado a pessoa, mas não agem de acordo

Quem já passou por um término de relacionamento sabe o quão difícil é superar um amor. Você assiste a uns filmes – que podem repentinamente te lembrar da pessoa em questão. Pede uma pizza – ou quem sabe mais de uma, tentando afogar as mágoas em quantidades impressionantes de queijo derretido. Sai com as amigas – mas fica o tempo todo olhando para o celular esperando a tela acender com uma mensagem da pessoa (eu não estou chorando lembrando de situações parecidas, você é que está). 

Leia também: Será que ele mais que apenas um amigo? Faça o teste aqui e descubra

Após um término, é normal as pessoas pensarem que já superaram aquele amor, mas terem atitudes que indicam o contrário

Após um término, é normal as pessoas pensarem que já superaram aquele amor, mas terem atitudes que indicam o contrário

Foto: Shutterstock

Antes de chegar a hora em que aquele amor avassalador foi realmente deixado no passado, muita gente passa por aquela fase de achar que superou o fim enquanto alguns hábitos indicam que isso claramente ainda não aconteceu. É claro que o término faz com que as pessoas tenham a impressão de que nunca vão encontrar alguém legal, deixando-as desesperadas para finalmente conseguirem dizer que estão emocionalmente plenas, mas é importante não se deixar enganar. Confira 7 atitudes de quem ainda não superou aquele embuste a pessoa amada:

1. Você “stalkeia” os perfis da pessoa nas redes sociais

É claro que, para muitos, manter uma amizade saudável com um ex-namorado ou namorada e interagir com a pessoa nas redes sociais sem ressentimentos é algo possível. Isso, porém, é diferente de se pegar dando aquela fuçada nas fotos em que a pessoa foi marcada no Instagram na hora em que você está se preparando para dormir.

No fundo, você sabe que está fazendo isso para descobrir se a pessoa ficou tão chateada quanto você com o término do romance ou se ela já seguiu em frente e está em um novo relacionamento – reações perfeitamente normais após o fim de uma relação. Mas, sinceramente, se vocês já terminaram, esse hábito não trará nada além de angústia. Talvez seja a hora de aproveitar as funções de “mute” e “unfollow” nas redes sociais para diminuir a vontade de “stalkear”.

2. Você tem certeza de que nunca vai achar ninguém como aquela pessoa

Você vê suas amigas e amigos felizes com os respectivos parceiros e o coração fica apertadinho com o pensamento de que, como eles, você havia encontrado o único amor possível? Isso com certeza significa que você ainda não superou o término como imaginava, apesar de a ideia de que você nunca vai achar alguém igual àquela pessoa seja, em partes, real. 

As pessoas podem, sim, ser muito parecidas umas com as outras, não só fisicamente, mas também de forma comportamental. Porém, não há duas pessoas no mundo que sejam 100% iguais e que te tratem exatamente da mesma forma. Sendo assim, você realmente não vai encontrar alguém igual à pessoa com quem você costumava se relacionar, mas isso não significa que ele ou ela é a única opção para te fazer feliz.

3. Você compara pretendentes com a pessoa de quem se separou

Após um relacionamento, é comum que tudo nos lembre da pessoa que costumava ser especial, ainda mais se a relação tiver durado muito tempo, já que isso faz com que as pessoas desenvolvam uma espécie de rotinas juntas. Enquanto topar com esse tipo de coisa por acaso é normal, buscar trejeitos, traços, gostos ou hábitos que lembrem a pessoa em situações ou até em possíveis pretendentes é um sinal de que, não, você ainda não superou aquele amor.

Sendo assim, quando estiver se sentindo bem o suficiente para beijar umas boquinhas por aí, pare para pensar: você está atraída pelas pessoas porque elas são realmente atraentes ou porque te lembram o ex-namorado ou namorada?

Leia também: Mulher publica foto do ex e descobre que namoro não acabou como pensava

4. Você não se refere ao término como término

Vocês não se falam mais e a pessoa não manifesta mais vontade de te ver, mas você segue achando que é tudo temporário? Há casos em que esse “limbo” do relacionamento é algo real (coisa de quem não sabe lidar direito com emoções, diga-se de passagem) e as pessoas se veem sem saber se querem ou não terminar, mas se as palavras finais já foram ditas, nada de tentar amenizar a questão quando for falar sobre ela. Esse não será seu último amor e referir-se a ele como algo presente só vai prolongar ainda mais o sofrimento.

5. Você sente alívio quando a pessoa curte suas postagens

Apesar de o relacionamento já ter terminado, há sempre aqueles casos em que a pessoa gosta de brincar com as emoções alheias e segue sentindo a necessidade de mostrar que ainda está por perto, prestando atenção em tudo o que você faz. Apesar de parecer que ela está com saudades, isso não é, de forma alguma, algo que deveria te dar alívio ou satisfação. Se o término já aconteceu, o ideal é tomar distância, e isso pode, sim, significar excluir a pessoa da lista de quem pode visualizar seus “stories” no Instagram, por exemplo. Se preserve!

6. Você dá “jeitinhos” de encontrar a pessoa por aí

Quando nos relacionamos com alguém por muito tempo, é comum criar hábito de ir a certos lugares juntos, mas cada pessoa sempre vai ter locais preferidos os quais gostam de frequentar mesmo que sozinhos. Você sabe a quais shoppings, mercados ou locais de lazer em geral aos quais essa pessoa costuma ir e às vezes se vê indo a esses lugares sem necessariamente precisar? Muda o caminho de casa ou do trabalho propositalmente para passar em frente a aquele bar onde ele costuma ir com os amigos? Por mais que isso possa acontecer de forma inconsciente, indica que você ainda tem vontade de encontrar a pessoa e não superou o término.

Leia também: Criatividade ou crueldade? Jovem termina namoro através de playlist

7. Você pensa na pessoa ou manda mensagens para ela quando bebe

Essa é clássica. Já ouviu falar que, quando as pessoas bebem, acabam revelando a verdade? Então aquele momento depois de algumas cervejas em que você se rende às emoções e sente vontade (ou até cede à vontade) de entrar em contato com aquela pessoa que jura ter superado é, na verdade, uma prova de que não superou. Quando você se deparar em uma situação como essa, pense bem – ou o quanto o álcool permitir – na vergonha que vai sentir no dia seguinte ouvindo aqueles áudios constrangedores. Ótima hora para exercitar o amor próprio!

Comentário estão suspensos.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
CLOSE
CLOSE