5 dicas sobre o que fazer antes de começar a correr | +ATIVA 5 dicas sobre o que fazer antes de começar a correr – | +ATIVA

Últimas Notícias

5 dicas sobre o que fazer antes de começar a correr

28, abril 2017 | Por Redação

A corrida é um dos esportes mais comuns entre os brasileiros e é uma ótima prática para manter a forma e a saúde em dia. Mas para que o exercício traga realmente benefícios para a sua saúde e qualidade de vida, é fundamental considerar alguns pontos.

O que fazer antes de começar a correr

Confira cinco coisas a se considerar ao escolher a corrida ou outra atividade física:

Escolha a atividade que te dê prazer

Embora a corrida seja uma atividade que proporciona diversos benefícios, só será possível realmente senti-los se a modalidade te der prazer. Antes de qualquer coisa, considere praticar aquilo que te motiva e combina com seu estilo de vida e personalidade. Nada melhor do que unir o útil ao agradável!

Conte com a ajuda de especialistas

Antes de começar a praticar corrida ou qualquer outra atividade física, é essencial procurar um médico para fazer uma avaliação física completa. Após isso, é indicado contar com a ajuda de um profissional especializado na prática esportiva que deseja, para que ele determine o ritmo ideal para você se exercitar, a quantidade semanal, entre outros detalhes, levando em conta seu condicionamento físico e objetivos.

Mantenha uma alimentação equilibrada e hidrate-se

O segredo de uma vida saudável é a combinação da prática de regular de atividades físicas, juntamente com uma alimentação saudável. Aposte em refeições completas e coloridas, que contem que todos os nutrientes que o seu corpo precisa para funcionar bem. Se possível, o ideal é se consultar com um nutricionista, para montar uma dieta adequada ao seu perfil. Para quem corre, por exemplo, é recomendado cortar ou reduzir da dieta o consumo de alimentos ricos em cafeína, açúcar e proteínas.

Já a ingestão de carboidratos é super indicada para o pré-treino. Além disso, nunca se esqueça de hidratar-se antes, durante e após a corrida.

Mantenha uma rotina

Você só irá sentir os benefícios da corrida se ela fizer parte da sua rotina. Comece devagar, por poucos minutos, três vezes na semana. À medida que se adaptar ao ritmo, aumente gradativamente.

Arrume uma companhia

Para quem não gosta de ideia de correr sozinho, procure companhia! Pode ser um amigo ou ainda grupos de corridas, que são cada vez mais comuns e funcionam como um estimulante a mais para não desanimar.

Com essas atitudes básicas, você verá que a corrida será muito mais agradável e irá trazer rápidos benefícios para o seu corpo.

Comentário estão suspensos.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
CLOSE
CLOSE