Jovem decide parar com a depilação e chama atenção pela autoconfiança | +ATIVA Jovem decide parar com a depilação e chama atenção pela autoconfiança – | +ATIVA

Últimas Notícias

Jovem decide parar com a depilação e chama atenção pela autoconfiança

19, abril 2017 | Por Redação

iG Delas

Morgan Mikenas sofria desde pequena para tentar esconder os pelos, mas, depois de perder grande parte do seu tempo se depilando, decidiu parar

Quando você começou a se depilar? Quando passou a se sentir desconfortável com os próprios pelos? Para a influenciadora digital Morgan Mikenas isto começou quando, ainda muito pequena, colegas de escola passaram a tirar sarro dela por ser mais peluda que eles. Ela voltava para a casa chorando, pensando que a única solução era a depilação.

Leia também: Entenda mais sobre a depilação íntima total

Parar com a depilação fez com que seguidores passassem a fazer comentários maldosos%2C mas Morgan não se abalou

Parar com a depilação fez com que seguidores passassem a fazer comentários maldosos%2C mas Morgan não se abalou

Foto: Instagram/ Morgan Mikenas/ Reprodução

Entretanto, no ano passado, ela decidiu colocar fim a todo o sofrimento que tinha com a depilação e os próprios pelos. Ao invés de se entregar ao senso comum, foi contra a cultura da pele lisinha e parou de se depilar. “Eu não estou tentando fazer com que toda a humanidade pare de se depilar. Apenas quero inspirar outros a fazerem o que se sentem mais confortáveis”, afirmou em vídeo publicado em seu canal no YouTube há um mês.

Leia também: Desafio de maquiagem faz pessoas reproduzirem transtornos mentais na pele

As fotos que postou desde então no Instagram chamam atenção pela diferença em relação a outras mulheres. As pernas e axilas de Morgan são, agora, bem peludas. E ela? Super feliz. “Tirar os pelos tomava tanto do meu tempo. Eu entrava no banho, precisava depilar tudo, depois lavar o corpo, o cabelo… Um dia, eu parei e pensei: por que estou fazendo isso? Depois, eu simplesmente deixei.”

Diferenças

A jovem afirma que, agora, os pelos estão mais macios e agradáveis ao toque, muito diferente de quando ela depilava. “É ótimo abraçar a sua própria beleza natural. A beleza que está dentro e fora. O que é beleza de qualquer forma? Para mim, é ser lindo antes mesmo que alguém diga para você o que é ser lindo.”

Alguns comentários maldosos passaram a ser postados na página de Morgan, que, hoje, conta com 42,6 mil seguidores, entretanto, ela afirma que não vai parar de postar as fotos ou voltar a se depilar. “Estou me amando e me sentindo confortável com minha própria pele, não preciso da aprovação de ninguém.”

Leia também: Cabelo oleoso exige produtos específicos e mudanças de hábito

Ao mesmo tempo, a jovem passou a receber e-mails de mulheres que também decidiram parar com a depilação, algo que só a encoraja ainda mais nesta nova jornada de autoaceitação. Outras seguidoras também passaram a defendê-la de comentários que diziam que mulheres só são bonitas “sem pelos e bem cuidadas”.


Comentário estão suspensos.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
CLOSE
CLOSE