Confira 13 filmes de dança para você assistir no feriado | +ATIVA Confira 13 filmes de dança para você assistir no feriado – | +ATIVA

Últimas Notícias

Confira 13 filmes de dança para você assistir no feriado

19, abril 2017 | Por Redação

iG Delas

Gosta de dança, mas está com preguiça de levantar do sofá no feriado? Confira uma lista de filmes dançantes para todos os gostos e programe-se!

Mais um feriado está chegando e a nossa coluna tem sugestões deliciosas para quem gosta de toda a forma de dança. São filmes que vão do clássico ao street. A ideia é fazer toda a sua programação, se jogar no sofá com muita pipoca e aproveitar! Veja nossas sugestões:

“Dança Comigo?”

Dança comigo

Dança comigo

Foto: Reprodução


Leia também: Primero workshop de dança moderna da coluna é um sucesso; veja como foi

O galã, o ator Richard Gere vencedor do Globo de ouro (Melhor Ator por Chicago, 2002), e Jennifer Lopez (Encontro de Amor e o Casamento dos Meus Sonhos) estrelam como pares de dança nesse filme empolgante. John Clark (Richard Gere), é um trabalhador incansável, que no fundo leva uma vida monótona e entediante. Certa noite, porém, ele vê sua vida mudar radicalmente ao observar uma charmosa instrutora de dança (Jennifer Lopez) que o inspira a sair da rotina e a inscrever-se em aulas de dança de salão. No final uma das cenas mais comentadas pelas mulheres no cinema. Assista e se apaixone!

“Flashdance”

Flashdance

Flashdance

Foto: Reprodução

Inesquecível!  Flashdance, filme da década de 80, conta a história de Alex Owens (Jennifer Beals), uma bela e decidida jovem de 18 anos, que trabalha de dia como funileira e à noite como dançarina em um bar local. O filme brilha com a música da época, incluindo as canções “Flashdance? What a Feeling”, o sucesso n° 1 interpretado por Irene Cara, e “Maniac”, de Michael Sembello. Conheça a luta de Alex para ganhar sua independência, encontrar o amor e realizar seu sonho: dançar em um conceituado conservatório de Ballet Clássico.

“Cantando na Chuva”

Cantando na chuva

Cantando na chuva

Foto: Reprodução

Um clássico! Comédia, romance, grandes números musicais, estrelas nos seus melhores desempenhos e uma adorável recreação da era dos grandes filmes: Cantando na Chuva tem tanto que ocupa um justíssimo 10° Lugar na lista dos 100 Melhores Filmes do American Film Institute. “Gotta dance!” canta o astro e co-diretor Gene Kelly.

Um dançarino transformado em ídolo de matinê (Kelly) é pego nessa escorregadia transição, assim como seu colega (Donald O’Connor), sua namorada de futuro (Debbie Reynolds) e sua reclamona co-estrela (Jean Hagen numa performance indicada ao Oscar). Cantando na Chuva é puro canto, dança, riso, amor e diversão.

“A Última Dança”

A última dança

A última dança

Foto: Reprodução

O saudoso ator e bailarino Patrick Swayze volta a mostrar o seu talento para a dança, depois do delicioso “Dirty Dancing”. O filme começa com o diretor de uma famosa companhia de dança morrendo, vítima de um derrame cerebral. A trupe não só perde seu fundador e gênio criador, mas pode ser o fim da companhia. Alex deixou um grande legado de dança, que inclui uma famosa coreografia, criada há sete anos e jamais apresentada.

O grupo agora vê a chance de se manter unido, através da estréia desta obra. Entretanto, para que isso aconteça, eles precisam chamar os três bailarinos originais. Patrick Swayze não só é um destes dançarinos, mas acaba sendo a força a unir esse trio, que precisa de muita garra para dançar a coreografia – a mesma que arruinou suas carreiras de forma traumática

“Os sapatinhos vermelhos”

Sapatinhos Vermelhos

Sapatinhos Vermelhos

Foto: Reprodução

Para quem adora os clássicos, mais uma opção! A história de uma jovem bailarina que apaixona-se pelo maestro da peça ao mesmo tempo em que o diretor oferece uma oportunidade para uma carreira artística mundial. Conto de fadas adaptado da obra de Hans Christian Andersen, o filme influenciou várias gerações de cineastas.

“O Sol da Meia-Noite”

O Sol da Meia Noite

O Sol da Meia Noite

Foto: Reprodução

Personagem do maravilhoso bailarino e ator Mikhail Baryshnikov, Nikolai Rodchenko é um bailarino da União Soviética exilado nos Estados Unidos que é aprisionado pela KGB quando seu avião sofre uma pane e pousa em território soviético. Lá tem contato com um bailarino americano, que desertou do exército na época da Guerra do Vietnã, foi morar em Moscou e está casado com uma russa. Emocionante!

“Sob a Luz da Fama”

Sob a Luz da Fama

Sob a Luz da Fama

Foto: Reprodução

A American Ballet Company não é para qualquer um, e sim para os melhores e mais belos bailarinos. Mas você precisa mais do que apenas destreza física e determinação para ser bem-sucedido por lá. Você precisará dar o melhor de si para ficar sob a luz da fama. Jonathan Reeves (Peter Gallagher, Beleza Americana), o diretor artístico da companhia de balé, está avaliando seu jovem grupo de esforçados estudantes. Jovens que enfrentam todas as dificuldades para entrar no sedutor mundo da dança, tendo que lidar com suas ambições, romances atribulados e mágoas dolorosas.

Leia também: Coluna As Flávias promove primeiro workshop de dança moderna

“No Balanço do Amor”

No Balanço do Amor

No Balanço do Amor

Foto: Reprodução

Sara (Julia Stiles) vive numa cidade pequena com um grande sonho: tornar-se bailarina de nível internacional. Mas quando sua mãe morre de repente, ela precisa abandonar seus planos e morar com o pai (Terry Kinney) na hostil região sul de Chicago. Uma garota branca num lugar predominantemente de negros, Sara sente-se deslocada, até que faz amizade com Chenille (Kerry Washington), uma colega de classe, e seu irmão, Derek (Sean Patrick Thomas). Surge uma atração entre Sara e Derek, e a paixão de ambos pela dança leva-os ao namoro.

Mas, à medida que o relacionamento se fortalece, também a oposição dos parentes e amigos aumenta. Agora eles estão diante do maior desafio de suas jovens vidas: ser fiéis a seus sonhos e também um ao outro.

“Billy Elliot”

Billy Elliot

Billy Elliot

Foto: Reprodução

Billy Elliot tem 11 anos, é filho de um mineiro e mora no norte da Inglaterra. Um dia, quando caminha no sentido de sua aula semanal de boxe, acaba entrando na sala de aula de balé da Sra. Wilkinson. Demonstrando um talento nunca antes visto, luta para superar preconceitos, realiza um sonho e muda a vida de todos em seu entorno.

“Sonhos em Movimento”

Sonhos em movimento

Sonhos em movimento

Foto: Reprodução

Em 2008, poucos meses antes de sua morte, a coreógrafa Pina Bausch decide fazer uma nova montagem de seu famoso espetáculo Kontkthof. Ao invés dos bailarinos da sua consagrada companhia, desta vez ela escolhe trabalhar com adolescentes de 14 a 18 anos que nunca tinham subido em um palco nem dançado antes. Esse documentário é sobre a história desses jovens e a dança.

“Cisne Negro”

Cisne Negro

Cisne Negro

Foto: Reprodução

A linda jovem Nina (Natalie Portman) é bailarina de uma companhia de balé de Nova York. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica (Barbara Hershey), bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy (Vincent Cassel marido da atriz na vida real), decide substituir a primeira bailarina, Beth MacIntyre (Winona Ryder), na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily (Mila Kunis), que deixa Leroy impressionado.

“Footloose”

Footloose

Footloose

Foto: Reprodução

Recém-chegado de Chicago, Ren McCormak fica frustrado quando descobre que a pequena cidade proíbe a dança e a música de rock. Enquanto se esforça para se ajustar, Ren enfrenta uma árdua batalha para mudar a situação. Com a ajuda de um amigo, Willard Hewitt e da adolescente rebelde Ariel Moore, ele talvez consiga liberar esta cidade conservadora. Mas o pai influente de Ariel, o reverendo Shaw Moore se torna um obstáculo.

“Dirty Dancing”

Dirty Dancing

Dirty Dancing

Foto: Reprodução

Na esperança de desfrutar sua juventude, a jovem Baby (Jeniffer Grey) fica decepcionada ao descobrir que seus pais passarão o verão com ela em um resort na sonolenta Catskills. Sua sorte muda quando o instrutor de dança do resort, Johnny (Patrick Swaze), a coloca como sua nova parceira e os dois acabam se apaixonando. Apesar do pai proibi-la de ver Johnny, ela não dá a mínima. Quer saber mais sobre dança? Acompanhe a coluna As Flávias no iG Delas.

Comentário estão suspensos.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
CLOSE
CLOSE