Benefícios do óleo de abacate para a saúde | +ATIVA Benefícios do óleo de abacate para a saúde – | +ATIVA

Últimas Notícias

Benefícios do óleo de abacate para a saúde

14, março 2017 | Por Redação

De origem mexicana, o abacate é uma fruta comum e popular no Brasil. Seus benefícios para a saúde e para a beleza da pele e do cabelo são tão conhecidos que o que não faltam são receitas caseiras para aproveitar o melhor dos seus nutrientes. E você conhece o óleo de abacate?

Esse é um óleo funcional, o que quer dizer que produzido a partir da centrifugação da polpa carnuda da fruta já madura. Ele pode ser acrescentado em saladas e preparações de prato, como grelhados e frituras.

Confira alguns dos benefícios do óleo de abacate:

Anti-inflamatório

Por ser rico em vitamina E, esse é um poderoso antioxidante e anti-inflamatório, por combater os radicais livres. Assim, ele evitar inflamações e complicações devido ao diabetes.

Previne doenças cardiovasculares

Os ácidos graxos monoinsaturados e poli-insaturados têm como missão controlar os níveis de triglicérides e do colesterol LDL, considerado o ruim, sem alterar os níveis de colesterol bom (HDL). O óleo ainda evita o desenvolvimento de lesões das artérias, o que poderia causar doenças cardiovasculares.

Evita o câncer de próstata

O óleo de abacate contém beta-sitosterol, substância que inibe uma enzima que pode causar a queda na produção de testosterona. Isso mantém o equilíbrio hormonal e previne o aumento da glândula da próstata, responsável por causar o câncer de próstata.

Confere mais energia

O óleo possui gorduras insaturadas e beta-sitosterol, que promovem a aceleração do metabolismo celular. Com isso, há uma maior produção de energia e um controle da insulina do açúcar, sendo especialmente benéfica para quem tem diabetes.

Ajuda no emagrecimento

O óleo de abacate prolonga a sensação de saciedade mais rápido, o que faz com que a pessoa coma menos. Além disso, as vitaminas presentes nele ajudam na digestão.

Protege a saúde dos olhos

Os antioxidantes impedem que o conjunto de células responsável por focalizar as imagens, desenvolva a catarata.

Rejuvenescimento da pele

As vitaminas A, D e E ajudam a produzir colágeno, o que evita o surgimento de rugas e retardada o envelhecimento da pele. O óleo de abacate ainda pode ser um aliado para outros tratamentos dermatológicos, mas para isso é recomendado consultar o médico especialista previamente.

Comentário estão suspensos.

CLOSE
CLOSE