Ressaca de Carnaval? Aprenda alguns truques para curar | +ATIVA Ressaca de Carnaval? Aprenda alguns truques para curar – | +ATIVA

Últimas Notícias

Ressaca de Carnaval? Aprenda alguns truques para curar

1, março 2017 | Por Redação

As festas acabaram, mas você ainda sente as consequências. Nessa época, a ressaca de Carnaval é normal para quem passa um pouco do ponto e exagera na comemoração. Termina a quarta-feira de cinzas e o primeiro pensamento ao acordar é de que talvez não devesse ter bebido tanto.

Mas, como diz o ditado, depois que passa, não adianta chorar sobre o leite derramado. É hora de se recuperar e voltar à rotina. Alguns cuidados podem ajudar você. 

Alimentos ajudam a curar a ressaca de Carnaval

Poucas pessoas sabem, mas existem alimentos podem ajudar a curar ou ao menos diminuir os efeitos da ressaca de Carnaval. Isso mesmo. A dor de cabeça, as náuseas, a sensação de boca seca e a tontura não precisam ser suas companheiras de pós-festa.

Os famosos sucos detox, por exemplo, ajudam a amenizar os efeitos adversos. Assim como saladas e chás, eles limpam o fígado. Além disso, especialistas recomendam evitar o consumo de carnes durante 48 horas após a folia.

Para o endocrinologista especializado em fisiologia do exercício e nutrologia, Mohamad Barakat, a dica é manter o corpo bem hidratado com muita água. Mas ele também destaca alguns alimentos que podem ajudar a segurar os efeitos da bebedeira.

“A lista de apoio é extensa: gengibre e hortelã para diminuir a náusea, alecrim e pimenta vermelha para dor de cabeça e canela para normalizar os picos de glicose. Boldo e chá verde ajudam a desintoxicar o fígado. Aloe vera dá um reforço ao estômago para diminuir dor e acidez” acrescenta Barakat.

Outros alimentos como abacate, hibisco e dente-de-leão são úteis também, pois ajudam a diminuir o inchaço e a retenção hídrica. Ou seja, com esse coquetel de produtos naturais você pode dar adeus à ressaca de Carnaval.

Curar a ressaca de Carnaval
Não deixe que a ressaca de Carnaval estrague a sua rotina. Foto: iStock, Getty Images

Prepara-se para a festa

Saber como lidar com os efeitos da ressaca é muito bom para não ter que passar por aquele incômodo que pode durar dias. No entanto, a maioria dos sintomas podem ser evitados com a alimentação correta antes e depois da ingestão de bebidas.

O especialista recomenda ingerir bastante água entre uma dose e outra de álcool, para manter sempre a hidratação. Outro conselho é evitar alimentos processados e aqueles que contenham carboidratos refinados, açúcar, farinha branca, lactose, glúten e corantes.

Segundo ele, essas substâncias fazem com que você se intoxique mais rápido e ainda podem aumentar os sintomas da ressaca após a bebedeira. Além disso tudo, a ressaca de Carnaval pode servir de lição.

A diversão não precisa estar ligada, necessariamente, aos excessos de bebida e comida. Ela pode ter a ver muito mais com a companhia e com as experiências vividas e trocadas.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!

O post Ressaca de Carnaval? Aprenda alguns truques para curar apareceu primeiro em Doutíssima.

Comentário estão suspensos.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
CLOSE
CLOSE