Confira as principais tendências do São Paulo Fashion Week | +ATIVA Confira as principais tendências do São Paulo Fashion Week – | +ATIVA

Últimas Notícias

Confira as principais tendências do São Paulo Fashion Week

31, outubro 2016 | Por Redação

Nesta semana, São Paulo se tornou a capital fashion do país, com mais uma edição do São Paulo Fashion Week. A programação, nesta temporada, conta com um número reduzido de 25 desfiles e as tendências do São Paulo Fashion Week antecipam o que logo mais estarão estampando as vitrines em todo o país.

E nesta edição, o evento traz algumas novidades. A grande mudança é que as coleções deixaram de ser baseadas nas estações, não havendo mais diferenciação entre verão ou inverno. Além disso, o SPFW passa a testar uma proposta que tem ganhado força lá fora: o see now, buy now. Isso quer dizer que o público pode garantir as peças das novas coleções logo após estas terem sido apresentadas na passarela. Nada mais propício para uma época em que a informação chega de forma instantânea e a própria moda muda tão rapidamente.

Principais tendências do São Paulo Fashion Week

Quer saber o que promete conquistar um espaço no seu closet e compor os seus looks do dia nesta temporada? Fizemos uma seleção especial das tendências mais marcantes e que se mostraram mais presentes nas coleções apresentadas durante essa semana de São Paulo Fashion Week. Confira quais são as apostas dos estilistas e escolha as suas preferidas:

Mood esportivo

O despojamento dos camisões esportivos foi a aposta da grife A La Garçonne, que tem o estilista Alexandre Herchcovitch como diretor artístico. A proposta aqui é utilizar essas peças combinadas com looks de alfaiataria, resultando em um visual que foge do lugar comum.

Militarismo com floral

O desfile da A La Garçonne também trouxe várias referências que inspiraram muitas fashionistas a já saírem dali vestindo todas as produções. Além dos looks esportivos, o militarismo foi outro destaque. Parkas e estampas camufladas foram combinadas com peças florais delicadas, compondo um hi low interessante e fácil de copiar. E fica a dica: todos os looks apareceram sem muita diferenciação entre feminino e masculino, reforçando uma tendência que aparece cada vez mais forte em todo o mundo, que é a moda sem gênero.

Oversize

Essa proposta foi quase onipresente nos desfiles, até agora. Marcas como Iódice e Vitorino Canpos, entre outras, mostram que o conforto é uma das palavras de ordem e apostaram em peças com modelagens amplas. Ótimo para quem adora pegar peças emprestadas do closet do namorado.

Ombro a ombro

Detalhe que voltou nas últimas temporadas e, ao que parece, ganhou lugar cativo entre os fashionistas. O decote ombro a ombro, aposta da Experimento Nohda, traz uma sensualidade que foge do óbvio e é extremamente feminino. Vale usar durante todo o ano.

Pantacourt

A calça com corte mais curto demorou um pouco para conquistar as brasileiras, mas é outra tendência que veio para ficar. Para esta temporada, a Osklen apostou na peça em tecidos fluidos e transparentes, perfeita para ser usada em nosso verão tropical.

Calça Clochard

Essa aposta da A.Brand vem direto dos anos 80. O modelo parece com a calça-cenoura, possui cintura alta e tem uma modelagem mais curta e larga. A proposta de looks apresentada no desfile, com camisa social, é do tipo que pode ir direto para as ruas, do jeitinho que estava lá.

Decote profundo

O desfile da Animale também trouxe diversas tendências, como o floral, os tecidos fluidos, a silhueta mais ampla e a alfaiataria com amarração. E entre os detalhes que chamaram a atenção está o decote profundo, que promete agradar as mais ousadas.

O SPFW termina amanhã e, para encerrar a edição, contará com as apresentações das marcas Memo, Cotton Project, João Pimenta e Coca Cola Jeans.

Gostou das propostas? Quais já prometem ter lugar garantido no seu closet? Para saber mais sobre moda, não deixe de acompanhar o Vivo Mais Saudável!

Comentário estão suspensos.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
CLOSE
CLOSE